segunda-feira, 16 de maio de 2011

Giro d'Italia 2011 Analise 1º dia de descanso

Análise da 1ª semana

Como hoje foi o 1º dia descanso do Giro e como é obvio não se correu decidi fazer um pequeno resumo sobre os que estiveram melhor nesta semana e as das desilusões entre os nomes mais sonantes á partida da prova.


++
Alberto Contador
Uns dos grandes favoritos á partida mas havia dúvidas em relação á sua capacidade actual na alta montanha após um deslize na montanha que quase lhe custou o Tour de 2010 mas mostrou-se a um nível parecido idêntico ao de 2009 e não deu hipóteses á concorrência conquistando a camisola rosa agora terá como principal missão defender-se dos ataques adversários e ganhar tempo caso a oportunidade apareça.

+
Alessandro Petacchi
Mesmo já com 37 anos continua a dar alegrias á sua equipa o italiano mostra que ainda está para ganhar.


Roman Kreuziger
O checo da a Astana confirmou a confiança nele depositada e em nada desiludiu usou a cabeça e consegui minimizar as perdas para Contador no Etna e ganhar algum tempo a favoritos na luta pelos lugares cimeiros sendo que ele apontou top-5 como objetivos.
Agora mete-se uma questão irá ele aguentar a tanta dureza?

0

Vicenzo Nibali
Esperava-se um bocado mais do italiano mas conseguiu controlar-se e minimizar as perdas relativamente a Contador deixando tudo em aberto.

Mark Cavendish
Nesta 1ª semana o sprinter da illha de Man não tinha muitas oportunidades e a única que teve por pouco não ganhou ainda lhe restam mais 2 ou 3 etapas para mostrar o que vale antes de abandonar o Giro quando começar as montanhas.
-
Carlos Sastre
O próprio espanhol afirmou que tinha como objectivo a Vuelta a España mas com bom trepador que esperava-se um pouco mais nesta ultima etapa mas espero que ainda faça duas ou três etapas a bom nível.

Michele Scarponi
Uns dos 3 grandes favoritos á partida fez boas etapas nas chegadas a Montevergine e a Orvieto mas quando precisou de sangue frio no decorrer do ataque de Contador não teve o descernimento necessário e tentou segui o espanhol atitude que pagou caro nos ultimos 3 kms na subida para o Etna em que quebrou e perdeu segundos importantes embora esteja longe de estar arredado da luta pelo pódio.

--
Joaquin Rodriguez
Esperava-se muito mais do espanhol que tinha a favor o facto deste Giro acentar-lhe quase na perfeição devido ao perfil extremamente montanhosa mas apesar disso desiludir no 1º round.
Espero que ele recupere deste desaire e faça exibições como tem mostrado nos últimos tempos para bem do espectáculo.

Denis Menchov
Um corredor já com um vasto curriculo em provas deste calibre como uma vitória do Giro de 2009 e 2 vitórias na Vuelta de 2005 e 2007 e a somar o facto de a sua equipa não ir ao Tour deste ano,esperava-se que estivesse em boa forma mas pelo contrário não consegui corresponder ás expectativas e perdeu minutos importantes na luta para uma posição entre os melhores.


Sem comentários:

Enviar um comentário