Incrivelmente o PS de José Sócrates tem, nas últimas semanas, conseguido recuperar todo o caminho perdido para o PSD em meses anteriores, a nível de intenções de voto. Esta recuperação é notória por parte de José Sócrates, que é sem dúvidas um grande "animal politico", a sua capacidade de discurso e de ilusão faz dele um grande político, embora uma grande nódoa para Portugal.
Como profissional de politica, José Sócrates consegue ser incrível em campanha eleitoral, tem capacidades fantásticas, e passo a enumerar algumas: a sua capacidade de discurso e ataque, a ilusão dos eleitores, a aparente cegueira. José Sócrates sabe perfeitamente que a realidade é negra, mas o PS cor-de-rosa consegue sempre colori-la, e os eleitores, a grande maioria, acreditam nas palavras deste grande politico de promessas e ilusões.
É importante referir que foi o governo deste senhor que cortou nos salários de muitos funcionários públicos, apresentou quatro PECs, e por fim chamou o FMI a Portugal… Como é que depois de tanto desgaste, José Sócrates consegue este incrível eleitorado? Fruto de uma incrível inteligência de oportunidades, na minha opinião foi o líder socialista que escolheu o momento das eleições, quando precipitou o PEC quatro. Ele provocou as eleições, e é o governante que não conseguiu fazer frente a crise, mas teve a inteligência e a capacidade de passar as culpas desse legado para a oposição, com muita facilidade e de facto com mérito.
Está visto que a chamada "política de verdade" do PSD, falhou em 2009 com Manuela Ferreira Leite. Seguramente a campanha deste partido de direita foi mais real, decente e honrosa, mas o povo não quer cá disso, gosta de promessas e ilusões, que está mais que visto que não chegam a qualquer lado. Lembro me de em 2009 a Manuela Ferreira Leite ser muito contida nas promessas, pois a economista possivelmente já previa que os tempos que se avizinhavam não seriam fáceis, havia uma factura a pagar de 1 ano de campanha socialista. A política mais séria falhou em 2009 e parece-me que pode estar em risco de falhar em 2011. Claro que agora o PSD não está tão sério como em 2009, se estivesse muita coisa poderia ser diferente.
No PSD não existe ninguém com a capacidade de discurso de José Sócrates, Manuel Ferreira Leite não lhe chegava aos calcanhares e Pedro Passos Coelho não lhe chega à cintura.
Eduardo Catroga pedia no outro dia em televisão para o PS e PSD deixarem de falar em "Pentelhos", ele tem razão na mensagem, mas por diversas vezes este histórico do PSD já falou de mais e do que não devia. Casquem no homem por favor! Já dá pena vê-lo fazer estas figuras.
Eu acredito desde o dia em que se soube que iria haver eleições legislativas que o PS de José Sócrates iria conseguir sair vencedor, e ou muito me engano, ou esta minha ideia ainda vai ser realidade.
Sam
Acho que ontem deu para ver claramente que o Passos Coelho deu uma banhada no Socrates.
ResponderEliminarTem razão
ResponderEliminar