domingo, 15 de maio de 2011

Director do FMI (Dominique Strauss-Kahn) acusado de agressão sexual





Segundo um porta-voz da polícia nova-iorquina, Strauss-Kahn, até agora um provável candidato à presidência de França pelo Partido Socialista, foi detido no Aeroporto Internacional John F. Kennedy poucos minutos antes de embarcar num voo para Paris, estando acusado de "actos sexuais criminosos, incluindo tentativa de violação e sequestro".

New York Times adianta que os incidentes aconteceram nessa mesma tarde, num hotel em Times Square. Segundo diferentes relatos, Strauss-Kahn, de 62 anos, terá surgido da casa de banho sem roupa e agarrado a empregada, lançando-a sobre a cama e forçando-a à prática de sexo oral.

A empregada conseguiu libertar-se e fugir do quarto, enquanto o economista francês, que é casado com a popular apresentadora de televisão fracesa Anne Sinclair, se vestia e dirigia rapidamente para o aeroporto, onde acabaria por ser retirado do avião poucos minutos antes da sua partida.

O advogado que o representa neste caso, já anunciou que o economista "declara-se inocente" de todas as acusações de que é alvo.



Público 

Sem comentários:

Enviar um comentário