As portagens na A23,A24,A25 eram para arrancar no dia de hoje, mas o governo decidiu suspender o processo até às eleições de Junho. Os pórticos ainda estão a ser instalados, e é quase certo que ainda este ano estas, ainda SCTUs, comecem a ter portagens. Como está quase certo o arrancar das portagens em breve a luta continua no interior.
Sou da Régua, e durante anos e anos tive de esperar que o Estado fizesse uma estrada decente para ir a Vila Real, entretanto demorava 2 horas numa estrada de contra-curvas a lá chegar. Finalmente chegou a A24, em 20 minutos vou da Régua a Vila Real. Finalmente o progresso chegou a nós, pensei eu. Já que durante anos e anos pagamos impostos para se fazerem auto-estradas no Litoral do país, agora nós também tínhamos direito a ter uma estrada decente sem custos para o utilizador, até porque afinal de contas nem fomos nós portugueses a paga-la, mas sim os fundos da UE. Agora, vou ter e pagar portagens, porque, dizem-me, eu tenho alternativa, voltar a usar a velha EN2. Agora digo eu, que venham cá eles voltar a fazer 2 horas de estrada de curvas e contra curvas só para chegar à Régua! Mas não tragam os vossos carros topos de gama , pois eles não são próprios para estas estradas pequenas e cheias de buracos. Enfim, é triste. Sendo eu do Interior Norte do país, só me apetece fazer como muitos conterrâneos meus. Emigrar.
ResponderEliminarCara leitora,
ResponderEliminarCompreendo a sua situação, infelizmente chegámos a uma situação insustentável, em que quem paga é sempre os mais fracos, quem manda em nós (os fortes) não sentem a crise, e ainda crescem à conta dela.
Infelizmente o que aqui nos conta é a realidade do nosso país. Principalmente no interior. Onde estamos muito atrás da evolução da Europa.
Contínue a acreditar em Portugal, não o abandone. Temos de ser nós a mudar o que está mal.
Cumprimentos de um cidadão que tem uma situação identica à sua.