Caso Sporting.
O Sporting tem atravessado problemas, oriundos destes últimos 13 anos, financeiros e desportivos, principalmente na modalidade do futebol profissional.
Na minha opinião este problemas têm a sua grande origem no projecto Roquette, esse senhor, que anunciou que o Sporting tinha um grande acordo com o BCP, para a redução do passivo do clube, que se situava na altura por volta dos 6 milhões de contos (30 milhões de euros).
Hoje em dia o passivo do Sporting Clube de Portugal situa-se nos 314 milhões de euros. Este é o verdadeiro problema deste grande clube.
As eleições a 26 de Março, pretendiam não só tratar este problema, como também, trazer de novo o Sporting à ribalta europeia, eram então estas compostas por 5 candidatos : Bruno de Carvalho, Godinho Lopes, Pedro Baltazar, Dias Ferreira e Abrantes Mendes.
Como se sabe o Eng. Godinho Lopes ganhou as eleições com 360 votos de diferença para Bruno de Carvalho, que era o favorito desde a primeira sondagem.´
É aqui que começo a minha especial opinião, pois não consigo perceber a democratização e o sistema de votos do Sporting. O Eng. Godinho Lopes é o candidato de continuidade, apresentado homens fortes para o futebol (Luís Duque e Carlos Freitas) mas não apresenta medidas novas para a redução do passivo do clube, apenas limitando-se a copiar medidas de outros candidatos, especialmente Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho, esse sim, apresentou um programa com medidas novas, com elementos muito fortes, e com a finalidade da redução do passivo. Só não ganhou, devido a perguntas infundadas de outros candidatos acerca do fundo de 50 milhões de Euros proveniente da Rússia, para a contratação de novos jogadores para o plantel.
Este, Bruno de Carvalho, já entregou a providência cautelar para a impugnação das eleições, e espero eu, que seja aceite, e que se faça justiça no Sporting.
Quanto aos outros candidatos, excluindo Dias Ferreira, pensam que não tinha qualquer hipótese de virem ser eleitos presidentes do Sporting.
André Pinheiro
Acho que é melhor esperar para ver...
ResponderEliminarFalam muito e fazem pouco...
ResponderEliminarAté da dó ver este Sporting assim...
ResponderEliminar