quinta-feira, 31 de março de 2011

Diário Jovem - Pano Para Mangas

Pano Para Mangas


Como era de prever esta foi uma semana agitada neste nosso já conturbado país. A nível económico foi uma semana de “stress” duas da mais conceituadas agências de notação financeira baixaram o rating dos principais bancos portugueses, sendo o BCP aquele que com pior notação ficou BBB-.

imagesCASYDK79.jpgEstamos a viver uma crise económica muitíssimo grave, mas a crise política parece mais preponderante e a que pior faz ao país. Esta crise política, está a meu ver, a deitar todos os esforços que o ultimo executivo fez, podem ter sido poucos mas, eram algumas tomaram a iniciativa e fizeram algo Bruxelas aprovava e o parlamento também, mas parece que o o ditado passou a ser à terceira é de vez e o PSD lá chumbou e provocou a maior crise politica desde os anos 80.Temos tempos difíceis à nossa frente prevesse que o “cinto aperte” e que se façam os maiores esforços dos últimos anos, mas será que para grande parte dos partidos isso interessa? Na minha opinião não! Todos eles sabem que quando acabarem as suas carreiras um lugar “top” nalguma empresa portuguesa ou estrangeira os espera. Será justo? Não pois ironicamente todos deveriam, passo a expressão, ver o sol aos quadradinhos mas são todos homens de poder que nunca lá iram passar, nem sequer para visitar um amigo pois estes estão protegidos por eles!

Esta crise está visto tão cedo não irá acabar , as causas podem ser não de agora mas de sempre ainda ontem vi com muita atenção uma óptima reportagem na nossa televisão pública que se intitulava de : AFINAL DE CONTAS (http://tv.rtp.pt/play/?tvprog=25508). Falava de derrapagens em obras publicas e os milhões gastos nas chamadas derrapagens, não daria esta grande fatia do bolo desperdiçado para pagar a dívida? Sim daria mas para apenas um mês suponho…. Estamos mesmo em crise e me despeço hoje com uma frase de uma filósofa, “matarruana” segundo o quarteto do gato fedorento, a Ti’Jaquina que com a sua sabedoria dizia aos repórteres do Interior: “Muitos dos que cá vêem queixam-se de que isto está mal, mas preferem ficar em casa do que aceitar um emprego pois ganham mais do que trabalhando”. Em síntese é esta doença chamada de “preguissite” aguda que faz com que o país vá de mal a pior.

Fora isto tudo bem………….. João Guilherme

Sem comentários:

Enviar um comentário