Como estipulado, a rubrica semanal Preferir Portugal está hoje de volta ao Debate Jovem. Semanalmente daremos a conhecer aos nossos leitores marcas portuguesas de renome, que nos últimos anos têm sabido potenciar-se nas áreas de mercado em que se encontram envolvidas e apresentar produtos cada vez mais competitivos, isto não só em portugal, sendo que muitas vezes são também fenómenos no estrangeiro.
Para dar inicio a esta rubrica falamos hoje da Sociedade da Água de Luso (SAL), mais conhecida no mercado apenas por Luso. Esta marca encontra-se por esta altura a comemorar 160 anos de história, e merece todo o destaque neste espaço.
Com sede na vila de Luso e concelho da Mealhada,
a SAL tem como actividade principal a exploração e engarrafamento de
Água Mineral Natural, Água de Nascente e de Consumo Humano e a
exploração da actividade Termal através das Termas de Luso.
Líder de mercado em Portugal, a Água de Luso é também (de acordo com o estudo “European Trusted Brands”, das Selecções do Reader’s Digest) a marca de água engarrafada em que os portugueses mais confiam. Adicionalmente e numa confirmação da qualidade e rigor dos seus processos de produção, controlo e segurança alimentar, a Água de Luso foi a primeira e é (até ao momento) a única marca de água engarrafada portuguesa a obter a licença “Marca Produto Certificado” criada pelo IPQ.
Para além da água mineral natural Luso, esta insignia dispõe ainda de outras marcas como a Formas Luso (ajuda a controlar o apetite) ou a Luso Fresh (Lançada em 2005, é uma água com gás que veio
criar uma categoria ainda não explorada em Portugal: das ‘águas
ligeiramente gaseificadas’). Estes são apenas duas das marcas que constituem a empresa-mãe.
Para a semana daremos destaque a mais uma marca portuguesa que deva ser apoiada e preservada.
Samuel
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