terça-feira, 25 de setembro de 2012

Preferir Portugal - Águas Luso

Como estipulado, a rubrica semanal Preferir Portugal está hoje de volta ao Debate Jovem. Semanalmente daremos a conhecer aos nossos leitores marcas portuguesas de renome, que nos últimos anos têm sabido potenciar-se nas áreas de mercado em que se encontram envolvidas e apresentar produtos cada vez mais competitivos, isto não só em portugal, sendo que muitas vezes são também fenómenos no estrangeiro.

Para dar inicio a esta rubrica falamos hoje da Sociedade da Água de Luso (SAL), mais conhecida no mercado apenas por Luso. Esta marca  encontra-se por esta altura a comemorar 160 anos de história, e merece todo o destaque neste espaço.

 

Com sede na vila de Luso e concelho da Mealhada, a SAL tem como actividade principal a exploração e engarrafamento de Água Mineral Natural, Água de Nascente e de Consumo Humano e a exploração da actividade Termal através das Termas de Luso.

Líder de mercado em Portugal, a Água de Luso é também (de acordo com o estudo “European Trusted Brands”, das Selecções do Reader’s Digest) a marca de água engarrafada em que os portugueses mais confiam. Adicionalmente e numa confirmação da qualidade e rigor dos seus processos de produção, controlo e segurança alimentar, a Água de Luso foi a primeira e é (até ao momento) a única marca de água engarrafada portuguesa a obter a licença “Marca Produto Certificado” criada pelo IPQ.

A marca tem por mercados-alvo o designado “mercado da saudade” com grandes comunidades de emigrantes portugueses e que engloba países como França, Suíça, Luxemburgo, EUA ou o Canadá.

 

Para além da água mineral natural Luso, esta insignia dispõe ainda de outras marcas como a Formas Luso (ajuda a controlar o apetite) ou a Luso Fresh (Lançada em 2005, é uma água com gás que veio criar uma categoria ainda não explorada em Portugal: das ‘águas ligeiramente gaseificadas’). Estes são apenas duas das marcas que constituem a empresa-mãe.


Para a semana daremos destaque a mais uma marca portuguesa que deva ser apoiada e preservada.

Samuel

Sem comentários:

Enviar um comentário