domingo, 26 de junho de 2011

Aventura em Lisboa I - Belém e Chiado


A nossa aventura em Lisboa começou! A partir de hoje e até terminar, vamos fazer aqui um breve resumo de cada dia. Hoje foi o primeiro, e tivemos o prazer de visitar o Chiado e Belém. No chiado percorremos as movimentadas e dinâmicas ruas, enquanto em Belém, desfrutamos de um saboroso pastel de nata, visitamos o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu da Electricidade. Nós, os três participantes (Samuel, André Pinheiro, António Silva) nesta aventura, faremos aqui uma avaliação ( 0-10 ) dos principais marcos do dia.

Chiado
Foto de A.Silva

André Pinheiro - Gostei bastante do Chiado, possui um ar bastante cosmopolita e o mais importante, uns bairros muito organizados. Simplesmente adorei,um bairro de inspiração. 5 estrelas. Avaliação ( 10 )


Samuel - O Chiado é uma zona característica e de bastante beleza da cidade de Lisboa. Sempre que posso gosto de visitar-lo, pois é inspirador tanto a nível do comercio que se pratica na zona, mas também bastante atractivo a nível estético, tanto as ruas como os edifícios são bastante belos. Avaliação ( 8 )

António Silva - Gostei do Chiado, mostra que umas das partes mais antigas da cidade de Lisboa não está abandonada, é excelente esta zona, recomendo a quem quiser visitar a Capital. Avaliação ( 10 )

Mosteiro dos Jerónimos
Foto de A.Silva

André Pinheiro - Portugal está repleto de monumentos históricos que prevaleceram durante as eras, este é um desses exemplos.
Devido a imensidade de monumentos como este em Portugal, não passou para mim de mais um marco. Avaliação ( 5 )


Samuel - O Mosteiro dos Jerónimos tem uma grande beleza exterior e interior, e uma grande dimensão, embora a visita esteja condicionada, apenas se podendo visitar uma pequena parte do edifício, pelo menos assim é ao Domingo, saindo assim a visita um pouco desfraldada. Avaliação ( 7 )

António Silva - O Mosteiro dos Jerónimos para mim não tem nada que se ver, apenas recomendo a vista exterior, é magnifica. Avaliação ( 6 )

Pasteis de Belém

André Pinheiro - Quem nunca provou um pastel de nata de Belém, nao sabe o que é um verdadeiro pastel.
Nesta avaliação dou a pontuação máxima ( 10 ) , devido a ser o verdadeiro sitio dos pasteis de nata, não podendo comparar esta avaliação ao Chiado.

Samuel - É sem dúvida um ponto de visita obrigatória. Os Pasteis de Belém conseguiram marcar o lugar onde estão inseridos e hoje é imperativo quem passa em Belém comer um delicioso pastel. Avaliação ( 8 )

António Silva - Adorei imenso comer Pastel de Belém, quentinho acabado de fazer, muito bom atendimento, recomendo a comer um Pastel de Belém. Avaliação ( 10 )

Museu da Electricidade

André Pinheiro - Museu é uma palavra que não me costuma agradar, mas este foi uma excepção.
Tivemos um óptimo guia que nos explicou o papel desta ex-fábrica na produção de energia para a cidade de Lisboa nas guerras mundiais. Muito Interessante ( 7 )


Samuel - Este Museu, instalado na antiga central termoeléctrica da cidade de Lisboa é interessantíssimo, para além da faixada magnífica, o conteúdo interior é também ele surpreendente, destaque também para o nosso guia, que com toda a paciência nos explicou um pouco de como aquela fábrica funcionava, mas não só, foi nos possível fazer várias actividades: como o fecho de circuitos, reflectir sobre os problemas e vantagens das energias renováveis e das não renováveis... Há muito que eu gostava de visitar este espaço, e sinto agora que já o devia ter feito há mais tempo, recomendo vivamente. Avaliação ( 8.5 )

António Silva - O Museu da Electricidade foi algo que me surpreendei pela positiva, foi excelente a visita, nada «secante» e muito completa, foi pena o calor que senti dentro do Museu. Avaliação ( 9 )


Por hoje a aventura terminou... Mas amanhã estaremos de volta com mais um relato.

Sem comentários:

Enviar um comentário