terça-feira, 5 de julho de 2011
Benfica vende Fábio Coentrão
domingo, 3 de julho de 2011
Opinião - A política não quer o mérito
O Ministro Teixeira dos Santos foi, a meu ver, uma peça chave nos últimos anos de governação em Portugal, foi este ministro que deu a cara por inúmeras medidas difíceis que muitos jamais seriam capaz de apresentar e pôr em execução. Tenho total consciência disto.
Embora tenha sido condicionado por José Sócrates na sua missão nas finanças, Teixeira dos Santos aguentou o barco até ao fim (embora, talvez não o devesse ter feito). Foi sem dúvida o melhor ministro de José Sócrates.
Também em Luís Amado lhe reconheço bastante mérito na função que desempenhou nos quase dois últimos anos de Governo. Estes dois ministros, os mais empenhados e de mais mérito, foram curiosamente os dois que se afastaram ou foram afastados da máquina do estado. Quem é bom não serve para a política, está mais que visto.
Teixeira dos Santos, regressou à sua carreira de professor universitário no Porto, e bem merece descanso depois de tanto tempo exposto, e agora tem o seu prémio - a ingratidão. A vida é mesmo assim. Por isso a política estar repleta de tanta canalhada.
EDP cria imagem para unificar marca
sábado, 2 de julho de 2011
Trip Debate Jovem 2011 chega ao fim
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Aventura em Lisboa III - Praça do Comércio, Cacilhas e S.Bento
A aventura segue a toda a velocidade, hoje foi o terceiro dia de descobertas. Tivemos o prazer de visitar a Praça do Comércio, fazer a ligação Cais do Sodre/Cacilhas de barco, desfrutando de uma vista fantástica sobre a cidade de Lisboa e ainda visitamos o Parlamento, em S.Bento.
Samuel - A ligação Cacilhas/Cais Sodré ou vice-versa é muito fácil e agradável de se fazer. Tem uma vistam muito agradável sobre Lisboa, a Ponte 25 de Abril ou o Cristo Rei. Embora em Cacilhas não haja muito para se fazer, uma vez que se trata de um ponto de passagem. Avaliação ( 7 )
António Silva - A viagem de barco entre Cacilhas/Cais Sodré é fabulosa, tem uma excelente vista para a Ponte 25 de Abril, Cristo Rei mas também para Lisboa, recomendo a quem visitar Lisboa que não deixe de fazer esta viagem .Avaliação(8)
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Aventura em Lisboa II - Rossio e Santo Amaro
Hoje o nosso dia começou cedo, embora de forma atribulada, pois tivemos de esperar mais de 15 minutos pelo comboio que faria a ligação até ao Rossio, atrasando um pouco o nosso plano, mas nada de muito significativo, assim partimos para a aventura percorrendo a Praça do Rossio, e posteriormente a praia de Santo Amaro.
Pessoalmente, não achei nada de especial nesta praia. Avaliação ( 6 )
Samuel - É certo que a praia de Santo Amaro de Oeiras não tem a qualidade da praia de Carcavelos, tanto a nível de ondulação (que é bastante reduzida), como a nível de areia (bastante suja) e do declive da plataforma, que é bastante acidentado. Dispõe contudo de algumas vantagens: tem um excelente jardim muito extenso, com árvores de grande estatura, que tornam possível que haja sombra no local; esta praia tem ainda a vantagem de ficar a escassos metros da estação de comboios de Santo Amaro. Avaliação ( 7 )
António Silva - Uma praia muito interessante, com uma vista lindíssima e muito calma. Porém dispõe um declive muito acidentado e por isso perigosa para quem gosta de nadar, embora tenha pouca ondulação. Avaliação ( 7 )
Muita sombra, ideal para descansar, só faltando lugares mais confortáveis para o descanso apropriado. Avaliação ( 7.5 )
domingo, 26 de junho de 2011
Aventura em Lisboa I - Belém e Chiado
A nossa aventura em Lisboa começou! A partir de hoje e até terminar, vamos fazer aqui um breve resumo de cada dia. Hoje foi o primeiro, e tivemos o prazer de visitar o Chiado e Belém. No chiado percorremos as movimentadas e dinâmicas ruas, enquanto em Belém, desfrutamos de um saboroso pastel de nata, visitamos o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu da Electricidade. Nós, os três participantes (Samuel, André Pinheiro, António Silva) nesta aventura, faremos aqui uma avaliação ( 0-10 ) dos principais marcos do dia.
Samuel - O Chiado é uma zona característica e de bastante beleza da cidade de Lisboa. Sempre que posso gosto de visitar-lo, pois é inspirador tanto a nível do comercio que se pratica na zona, mas também bastante atractivo a nível estético, tanto as ruas como os edifícios são bastante belos. Avaliação ( 8 )
António Silva - Gostei do Chiado, mostra que umas das partes mais antigas da cidade de Lisboa não está abandonada, é excelente esta zona, recomendo a quem quiser visitar a Capital. Avaliação ( 10 )
Devido a imensidade de monumentos como este em Portugal, não passou para mim de mais um marco. Avaliação ( 5 )
Samuel - O Mosteiro dos Jerónimos tem uma grande beleza exterior e interior, e uma grande dimensão, embora a visita esteja condicionada, apenas se podendo visitar uma pequena parte do edifício, pelo menos assim é ao Domingo, saindo assim a visita um pouco desfraldada. Avaliação ( 7 )
António Silva - O Mosteiro dos Jerónimos para mim não tem nada que se ver, apenas recomendo a vista exterior, é magnifica. Avaliação ( 6 )
Nesta avaliação dou a pontuação máxima ( 10 ) , devido a ser o verdadeiro sitio dos pasteis de nata, não podendo comparar esta avaliação ao Chiado.
Samuel - É sem dúvida um ponto de visita obrigatória. Os Pasteis de Belém conseguiram marcar o lugar onde estão inseridos e hoje é imperativo quem passa em Belém comer um delicioso pastel. Avaliação ( 8 )
António Silva - Adorei imenso comer Pastel de Belém, quentinho acabado de fazer, muito bom atendimento, recomendo a comer um Pastel de Belém. Avaliação ( 10 )
Tivemos um óptimo guia que nos explicou o papel desta ex-fábrica na produção de energia para a cidade de Lisboa nas guerras mundiais. Muito Interessante ( 7 )
Samuel - Este Museu, instalado na antiga central termoeléctrica da cidade de Lisboa é interessantíssimo, para além da faixada magnífica, o conteúdo interior é também ele surpreendente, destaque também para o nosso guia, que com toda a paciência nos explicou um pouco de como aquela fábrica funcionava, mas não só, foi nos possível fazer várias actividades: como o fecho de circuitos, reflectir sobre os problemas e vantagens das energias renováveis e das não renováveis... Há muito que eu gostava de visitar este espaço, e sinto agora que já o devia ter feito há mais tempo, recomendo vivamente. Avaliação ( 8.5 )
António Silva - O Museu da Electricidade foi algo que me surpreendei pela positiva, foi excelente a visita, nada «secante» e muito completa, foi pena o calor que senti dentro do Museu. Avaliação ( 9 )
Por hoje a aventura terminou... Mas amanhã estaremos de volta com mais um relato.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
"Trip Debate Jovem 2011" - Lisboa - A partir de 25 de Junho
Draghi é presidente do BCE até 2019
Mário Draghi será presidente do Banco Central Europeu de Novembro próximo até Outubro de 2019.
Os líderes, segundo o presidente do Conselho, Herman Van Rompuy vão selar o acordo hoje, mas nenhuma capital disputa que a nomeação política ficará já definida.
O actual governador do Banco de Itália sucederá Jean-Claude Trichet no comando da política monetária da zona euro, depois de uma carreira que passou pela norte-americana Goldman Sachs e pelo Conselho de Estabilidade Financeira.
Paris ameaçava ontem à entrada o encontro adiar a decisão para a cimeira de Outubro, caso não houvesse "um sinal político" de Roma para reduzir a sua representação no BCE em benefício dos franceses. Com a entrada de Draghi, a Itália fica com dois membros na comissão executiva que comanda o BCE e a França com nenhum. Mas Paris, tudo indica, aceita que esse sinal seja dado mais tarde até Novembro.
Os estatutos do Banco dão um mandato de independência aos seus membros, o que impede um governo de demitir um nacional da comissão Executiva. Ou o italiano nesta comissão, Lorenzo Bini-Smaghi, apresenta a sua demissão ou nada o pode forçar a sair. O imbróglio radica na incapacidade do governo de Sílvio Berlusconi de encontrar uma saída airosa para Bini-Smaghi, que segundo fontes citadas em Frankfurt, aceita apenas o actual posto de Draghi. Mas o actual ministro de finanças, Giulio Tremonti, quer que seja Vittorio Grilli, o actual director do tesouro italiano, a ocupar o posto que vaga no Banco de Itália, enquanto Draghi tem preparado o caminho para que seja Fabrizio Saccomanni, o seu actual adjunto, a assumir o comando.
Há uma regra não escrita sobre a composição da Comissão Executiva do BCE, que deve ter quatro membros de grandes países e dois de pequenos, sendo um deles Vítor Constâncio, o vice-presidente. Oficialmente, Paris mantém o apoio sem ambiguidades a Draghi. O presidente francês Nicolas Sarkozy disse há dias que "a Itália deu a sua palavra. Não tenho razão para duvidar da sua [Berlusconi] palavra".
Diário Económicoquinta-feira, 23 de junho de 2011
Passos Coelho diz que voará sempre em económica na Europa
Sapo
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Mais de 95.000 alunos esperados no exame de Matemática
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Fernando Nobre não consegue ser eleito
Vilas Boas pode estar de saída do FCP
Exames Nacionais começam hoje
Alunos do 9.º ao 12.º ano iniciam hoje os exames nacionais, estando inscritos cerca de 97.000 no ensino básico e 162.000 no secundário para esta primeira fase, que começa com Português.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
TVI confirma contratação de José Fragoso
Económico
Pedro Passos Coelho toma posse como Primeiro-Ministro Terça-Feira
Os novos ministros de Portugal
Primeiro-ministro - Pedro Passos Coelho
Ministro da Saúde - Paulo Macedo
Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo
Ministra da Justiça - Paula Teixeira da Cruz
Ministra da Agricultura, Ambiente e Território - Assunção Cristas
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas
Ministro dos Negócios Estrangeiros - Paulo Portas
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Grupo Espírito Santo fora da corrida à privatização da TAP
Espírito Santo, à Lusa, à margem da cerimónia de inauguração do novo voo da companhia aérea portuguesa para a cidade norte-americana de Miami.
domingo, 12 de junho de 2011
Critérium du Dauphiné
A ultima etapa foi ganha pelo espanhol Joaquim Rodriguez que fazia a ligação entre Pontcharra e La Toussuire
Etapa7
1. RODRIGUEZ OLIVER Joaquim 141 KATUSHA TEAM 3h 24' 30"
2. PINOT Thibaut 157 FDJ 3h 24' 37" + 00' 07"
3. GESINK Robert 81 RABOBANK CYCLING TEAM 3h 24' 37" + 00' 07"
4. VAN DEN BROECK Jurgen 31 OMEGA PHARMA - LOTTO 3h 24' 37" + 00' 07"
5. VINOKOUROV Alexandre 11 PRO TEAM ASTANA 3h 24' 37" + 00' 07"
6. SORENSEN Chris 197 SAXO BANK SUNGARD 3h 24' 40" + 00' 10"
7. EVANS Cadel 71 BMC RACING TEAM 3h 24' 40" + 00' 10"
8. SIVTSOV Kanstantsin 26 HTC - HIGHROAD 3h 24' 40" + 00' 10"
9. BRAJKOVIC Janez 1 TEAM RADIOSHACK 3h 24' 40" + 00' 10"
10. WIGGINS Bradley 121 SKY PROCYCLING 3h 24' 40" + 00' 10"
11. PERAUD Jean-Christophe 66 AG2R LA MONDIALE 3h 24' 40" + 00' 10"
12. VOECKLER Thomas 131 TEAM EUROPCAR 3h 24' 44" + 00' 14"
13. KERN Christophe 136 TEAM EUROPCAR 3h 24' 53" + 00' 23"
14. MARTIN Tony 21 HTC - HIGHROAD 3h 25' 32" + 01' 02"
15. MONCOUTIE David 55 COFIDIS LE CREDIT EN LIGNE 3h 26' 04" + 01' 34"
Geral
1. WIGGINS Bradley 121 SKY PROCYCLING 26h 40' 51"
2. EVANS Cadel 71 BMC RACING TEAM 26h 42' 17" + 01' 26"
3. VINOKOUROV Alexandre 11 PRO TEAM ASTANA 26h 42' 40" + 01' 49"
4. VAN DEN BROECK Jurgen 31 OMEGA PHARMA - LOTTO 26h 43' 01" + 02' 10"
5. RODRIGUEZ OLIVER Joaquim 141 KATUSHA TEAM 26h 43' 42" + 02' 51"
6. KERN Christophe 136 TEAM EUROPCAR 26h 43' 56" + 03' 05"
7. PERAUD Jean-Christophe 66 AG2R LA MONDIALE 26h 44' 21" + 03' 30"
8. SIVTSOV Kanstantsin 26 HTC - HIGHROAD 26h 45' 05" + 04' 14"
9. BRAJKOVIC Janez 1 TEAM RADIOSHACK 26h 45' 13" + 04' 22"
10. VOECKLER Thomas 131 TEAM EUROPCAR 26h 45' 22" + 04' 31"
11. SORENSEN Chris 197 SAXO BANK SUNGARD 26h 45' 52" + 05' 01"
12. MONCOUTIE David 55 COFIDIS LE CREDIT EN LIGNE 26h 47' 31" + 06' 40"
13. COPPEL Jérôme 41 SAUR-SOJASUN 26h 48' 04" + 07' 13"
14. RUIJGH Rob 216 VACANSOLEIL-DCM 26h 49' 53" + 09' 02"
15. ZEITS Andrey 18 PRO TEAM ASTANA 26h 52' 33" + 11' 42"
16. PINOT Thibaut 157 FDJ 26h 53' 45" + 12' 54"
17. SANCHEZ Samuel 101 EUSKALTEL - EUSKADI 26h 53' 48" + 12' 57"
18. ROLLAND Pierre 138 TEAM EUROPCAR 26h 53' 59" + 13' 08"
19. PIRES Bruno 184 TEAM LEOPARD-TREK 26h 54' 44" + 13' 53"
20. GESINK Robert 81 RABOBANK CYCLING TEAM 26h 57' 08" + 16' 17"
Pontos
1. RODRIGUEZ OLIVER Joaquim 141 KATUSHA TEAM 86 pts
2. VINOKOUROV Alexandre 11 PRO TEAM ASTANA 65 pts
3. WIGGINS Bradley 121 SKY PROCYCLING 61 pts
4. VAN DEN BROECK Jurgen 31 OMEGA PHARMA - LOTTO 55 pts
5. VOECKLER Thomas 131 TEAM EUROPCAR 48 pts
Montanha
1. RODRIGUEZ OLIVER Joaquim 141 KATUSHA TEAM 63 pts
2. GESINK Robert 81 RABOBANK CYCLING TEAM 53 pts
3. VAN DEN BROECK Jurgen 31 OMEGA PHARMA - LOTTO 49 pts
4. DUQUE Leonardo 54 COFIDIS LE CREDIT EN LIGNE 45 pts
5. VINOKOUROV Alexandre 11 PRO TEAM ASTANA 43 pts
Equipas
1. TEAM EUROPCAR 80h 22' 25"
2. PRO TEAM ASTANA 80h 32' 25" + 10' 00"
3. AG2R LA MONDIALE 80h 32' 44" + 10' 19"
4. HTC - HIGHROAD 80h 42' 03" + 19' 38"
5. TEAM RADIOSHACK 80h 42' 41" + 20' 16"
Jovens
1. COPPEL Jérôme 41 SAUR-SOJASUN 26h 48' 04"
2. RUIJGH Rob 216 VACANSOLEIL-DCM 26h 49' 53" + 01' 49"
3. ZEITS Andrey 18 PRO TEAM ASTANA 26h 52' 33" + 04' 29"
4. PINOT Thibaut 157 FDJ 26h 53' 45" + 05' 41"
5. ROLLAND Pierre 138 TEAM EUROPCAR 26h 53' 59" + 05' 55"
sábado, 11 de junho de 2011
Prefira Portugal - Sumol
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Parabéns André
Tripulantes da TAP desistem da greve de dez dias
A greve dos tripulantes de cabina da TAP, marcada para Junho e Julho, foi desconvocada devido a um acordo alcançado entre sindicato do sector e empresa, anunciou hoje fonte sindical.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) tinha convocado uma assembleia geral de urgência para votar o memorando de acordo negociado com a administração da TAP.