domingo, 3 de julho de 2011

EDP cria imagem para unificar marca

A EDP mudou de imagem. A partir de hoje - dia em que celebra 35 anos -, e ao longo dos próximos seis meses, os cartões dos trabalhadores, os carros, as lojas e todos os produtos de marketing e de identificação da eléctrica portuguesa vão começar a sorrir de outra forma.

O logótipo quadrado com um sorriso branco sobre um fundo vermelho e o slogan "viva a nossa energia" em baixo deixa de existir e é substituído por um aglomerado de círculos, em vários tons de vermelho, com o nome EDP no centro. "A imagem era o sorriso e agora é o nosso nome", disse o presidente executivo da EDP, António Mexia, durante a apresentação da nova marca, concebida pelo reconhecido designer austríaco Stefan Sagmeister, autor da capa do álbum Bridges to Babylon, dos Rolling Stones.

Para o CEO da EDP, "não é preciso ter um logótipo verde para ser uma empresa verde, nem é preciso estar a sorrir para se perceber que estamos a sorrir para as pessoas. A aproximação às pessoas que queríamos atingir com o logo anterior também será conseguida com este novo desenho".

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário